Distrito de Aveiro

O distrito de Aveiro é um distrito português cuja área estrutural, na zona centro, centro-sul e sul do distrito, pertence à Comunidade Intermunicipal da região de Aveiro, à província da Beira Litoral e à região do Centro (Região das Beiras, Norte da Estremadura e Norte do Ribatejo).

Seis dos seus concelhos do extremo norte, AroucaEspinhoOliveira de AzeméisSanta Maria da FeiraSão João da Madeira e Vale de Cambra, pertencem à Área Metropolitana do Porto, enquanto que o município de Castelo de Paiva, no extremo Nordeste do distrito pertence à CIM do Tâmega e Sousa. No seu conjunto, estes sete concelhos fazem parte da Região do Norte e sempre tiveram uma forte ligação socio-económica ao espaço urbano do Porto, que sempre foi e é o seu espaço urbano de referência. De modo análogo, acontece com a Mealhada, no extremo sul do distrito de Aveiro, que pertence à CIM da Região de Coimbra e tem uma forte ligação à cidade de Coimbra.

O distrito de Aveiro limita a norte com o distrito do Porto, a leste com o distrito de Viseu, a sul com o distrito de Coimbra e a oeste com o oceano Atlântico. A sede do distrito é a cidade com o mesmo nome. Tem uma área de 2 798,54 km² (14.º maior distrito português) e uma população residente de 714 200 habitantes (2011)

FPA-Federação Portuguesa de Autocaravanismo

Membro Permanente da FICM - Federation Internationale des Clubes de Motorhomes

 2018 FPA - All Rights Reserved

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now